¿Quieres eliminar "Ribeira de Pena" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Ribeira de Pena é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Vila Real, situada na zona de fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes, com predominante feição agrícola.


A vida popular baseia-se no cultivo do vinho verde, que atinge o seu ponto alto na vindima, o cultivo do milho, cuja desfolhada representa o seu expoente, e o cultivo do linho, onde a arrancada é um momento importante.


Numa economia de subsistência, a criação de gado tem também grande importância, assumindo o porco um papel decisivo na dieta diária. De facto, a matança do porco constitui um importante momento festivo.
 

Quanto ao legado patrimonial edificado, destaca-se essencialmente a arquitectura religiosa com a Igreja de Canedo e Cerva, a Capela de S. Pedro em Ribeira de Pena, a Igreja Matriz do Salvador, a Igreja de Santa Marinha, as capelas de Senhora da Guia e da Granja Velha, entre outras.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar