¿Quieres eliminar "Santa Luzia " de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Santa Luzia é uma freguesia portuguesa do concelho de São Roque do Pico, que se encontra registada nas erupções vulcânicas de grande amplitude ocorridas nos Açores, com registos eruptivos corridos em dois períodos históricos.

 

Em Santa Luzia localiza-se uma das Zonas da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, neste caso a Zona Norte, onde ao longo de muitos séculos se produziu um dos mais famosos vinhos Verdelhos dos Açores.

 

Este vinho tenha o segredo da sua qualidade nas lavas negras, onde a pedra de cor preta e praticamente ausentes de terra eram fortemente aquecidas pelo cor do Sol, dando assim origem a este vinho licoroso elevando-lhe o teor alcoólico.
 

O património a visitar destaca o Império do Divino Espírito Santo de Santa Luzia, a Igreja de Santa Luzia, a Ermida de São Domingos e a Ermida de São Vicente, o Porto do Cabrito e o Solar dos Salgueiros.

 

As Festas e Romarias são indispensáveis em qualquer região, destacando-se aquí a Festa de Vera Cruz, no 2º domingo de Maio, a Festa de Santa Luzia e a Festa da Nossa Senhora das Dores.


 

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar