¿Quieres eliminar "São Mateus da Calheta" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

São Mateus da Calheta é uma bonita freguesia situada na costa sul da maravilhosa Ilha Terceira, no verdejante Arquipélago dos Açores.


Noutros tempos foi alvo de muitos ataques e pilhagens por parte de Piratas e Corsários, tendo-se contruído diversos Fortes de protecção, como o Forte da Maré, o da Má Ferramenta, o Forte Grande, o do Biscoitinho, o do Terreiro, o do Barreiro, o da Igreja e o famoso Forte do Negrito, ainda que hoje a grande maioria esteja em ruína ou mesmo desaparecida.

O seu Património religioso é predominante, destacando-se a Igreja Paroquial de São Mateus e as várias Ermidas como as de Nossa Senhora da Candelária, de São Tomás da Vila Nova, de Nossa Senhora das Mercês, de Santo António dos Milagres, de São João Baptista, de São Diogo e São Vicente e a de Nossa Senhora da Luz.

A tradição baleeira está bem presente na zona balnear do Negrito, com uma Armação Baleeira de grande relevo, bem como uma fábrica de produtos derivados destes cetáceos.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar