¿Quieres eliminar "Sernancelhe" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Sernancelhe é uma bonita vila da região Norte do País, sede de concelho, na margem direita do Rio Távora, numa região montanhosa.

 

Senhora de paisagens idílicas e de uma arquitectura rural e medieval granítica de grande beleza e valor, é conhecida pela sua feição agrícola e pela produção de castanhas.

Quanto ao património destacam-se a Românica Igreja Matriz, o mais significativo monumento da vila, o bonito Pelourinho e o que resta do Castelo de origens bem antigas e reconstruído pela Ordem de Malta.

Nos arredores merecem destaque os lugares de Vila da Ponte, Macieira, Sarzeda, Fonte da Arcada e Lapa com o seu afamado Santuário localizado em plena Serra, onde tem lugar uma das maiores romarias do País.

O artesanato da região é conhecido pelos bonitos trabalhos em granito e latoaria, sendo igualmente Sernancelhe famosa pela boa mesa, com destaque para o salpicão e chouriça, presunto, bola de carne e a típica sopa de castanha.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar