¿Quieres eliminar "Tábua" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Tábua é uma agradável vila, no Distrito de Coimbra, localizada numa zona de férteis solos, devendo o seu topónimo, alegadamente, a uma ponte antiga feita de tábuas sobre o rio Mondego, muito alterada posteriormente, e hoje em dia submersa pelas águas da barragem da Aguieira.

Por toda a região são visíveis várias casas senhoriais e brasonadas, atestando a riqueza proporcionada pelos terrenos, legando um vistoso Património Arquitectónico, como a Casa dos Milagres, a da Família Soares de Albergaria, a da da Família Caeiro da Matta

Os monumentos a visitar incluem a Igreja Matriz, a Capela do Senhor dos Milagres, a Escola do Conde de Ferreira, o antigo Edifício da Cadeia e Tribunal, o famoso Arco da Vila, e a frondosa Fonte Luminosa.

Das tradições gastronómicas destacam-se o Queijo da Serra, o Bucho à Moda de Tábua, Chanfana, Torresmos e a acompanhar o vinho do Dão. Na doçaria o chouriço doce, a tigelada, o arroz doce e o doce de abóbora são verdadeiros manjares dos deuses.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar