¿Quieres eliminar "Tabuaço" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Tabuaço é uma agradável vila, situada no Distrito de Viseu, banhada pelo bonito rio Távora, numa região predominantemente rural, dona de belas e idílicas paisagens, onde o rio Douro ainda influencia.

Tabuaço denota ocupação humana desde tempos pré-históricos, encontrando-se pela região diversos vestígios de castros e outras heranças arqueológicas, como os achados arqueológicos do lugar de S. Vicente, as inscrições rupestres do Calvário e algumas reminiscências da época suevo-visigótica.

Fazendo da agricultura o seu ponto forte, Tabuaço continua a ser uma região muito influenciada pela vinicultura. Símbolo desse poderio económico, são as várias casas senhoriais e brasonadas.

Tabuaço orgulha-se do seu Património, albergando monumentos como a Igreja Matriz, o Cruzeiro, herança do antigo Pelourinho, as Capelas de Santa Bárbara e de São Vicente, o edifício dos Paços do Concelho e Tribunal do século XIX, a antiga Cadeia e os Passos da antiga Via Sacra no Calvário.

 

Em 2001, Tabuaço foi classificado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, pela preservação de vestígios da sua cultura e pelo património arquitectónico, tanto de origem humana como natural.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar