¿Quieres eliminar "Tomar " de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Tomar é uma lindíssima cidade da região Centro do País, situada nas bonitas margens do rio Nabão, bem na lezíria Ribatejana, e uma das cidades históricas de Portugal.

Conquistada por D. Afonso Henriques, foi então doada aos Templários em 1159. Iniciou-se a construção do Castelo e Convento que viriam a ser a sede dos Templários em Portugal, e posteriormente da Ordem de Cristo, e é hoje Património da Humanidade, classificado pela UNESCO.

O Património é riquíssimo, destacando-se a Igreja de São João Baptista, as Igrejas de Nossa Senhora da Conceição e a de Santa Maria dos Olivais, os Conventos de Santa Iria e o de São Francisco, a Ermida de São Gregório ou o importante Aqueduto dos Pegões construído no século XVI para abastecer o Convento de Cristo.


A tradicional Festa dos Tabuleiros, realizada cada quatro anos em Julho, durante três dias, é um dos chamarizes da cidade. Esta festa caracteriza-se pelo desfile de mulheres com tabuleiros ornamentados de pão, espigas e flores sobre a cabeça, envergando bonitos trajes típicos.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar