¿Quieres eliminar "Tondela" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Tondela é uma bonita cidade, pertencente ao Distrito de Viseu, localizada na fantástica região de Dão-Lafões, envolvida pelas belas paisagens da Serra do Caramulo.

Esta é uma região que mantém as suas fortes tradições, marcadamente rurais, onde a agricultura ainda marca a vida das gentes, sobretudo devido à rica actividade vitivinícola, no coração da fantástica Região Demarcada do Vinho do Dão.

Aqui pode visitar interessantes testemunhos históricos como o Menir de Caparrosa, as pinturas de São Miguel do Outeiro, de Molelos e de Molelinhos, o castro de Nandufe ou o Dólmen da Lageosa constituem um património de grande interesse da região de Tondela.

A cidade apresenta ainda as casas senhoriais e solares, típicas das regiões vinícolas, como o de Santa Ana, assim como bonitos monumentos como a bela Igreja Matriz, a Igreja do Carmo, o mítico Pelourinho de Tondela, situado frente ao edifício dos Paços do Concelho, que prima pelos belos painéis de azulejos, ou mesmo a emblemática Fonte da Sereia, que simboliza a Lenda de Tondela.

Terra de fortes tradições, é conhecida pela boa Cozinha, com fartas delícias gastronómicas, mas também pelo seu artesanato, com artigos em tanoaria, linho, cestaria e o famoso barro negro.

Ver más



Fotos


Cómo llegar


Sé el primero en opinar