¿Quieres eliminar "Vale de Santiago" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Vale de Santiago é uma freguesia pertencente ao concelho de Odemira, distrito de Beja e região do Alentejo. Pequena, mas recheada de história, Vale de Santiago recebeu novos pontos de interesse com a integração de parte do território da freguesia de Bicos, agora extinta.

Exemplos dessa recepção são a Igreja de Nossa Sr.ª de Fátima, a fonte de João Pais, a bica da Rola e a barragem de Fonte Corcho.

Se tiver a oportunidade, existe ainda nesta freguesia uma propriedade privada, Monte dos Columbais, de grande interesse histórico. Há a possibilidade de que tenha existido no local uma vila romana rústica, uma vez que foram encontrados de vestígios de sepulturas que remontam à Idade do Ferro, junto ao monte. Contudo, estas questões ainda não foram objeto de estudo sistemático, pelo que são apenas suposições.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar