¿Quieres eliminar "Valença" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Valença, conhecida como Valença do Minho é uma histórica povoação do Norte de Portugal, sede de município, localizada bem na fronteira com Espanha, por ela separada pelo bonito Rio Minho, e bem rodeada de muralhas no alto de uma colina, ostentando o seu longo cariz defensivo.

Durante a Idade Média teve particular importância visto a sua localização previligiada com vista sobre a linha de fronteira, sendo igualmente local de passagem dos “Caminhos de Santiago”, que numa barca que partia do Cais de Valença, passavam o Rio Minho.

Dominada pela fortaleza de duas torres e muralha dupla, existindo ainda vestígios das muralhas anteriores, aquí funciona hoje em dia uma das mais conceituadas Pousadas de Portugal: a pousada de São Teotónio.

O fervor religioso está patente nas Igrejas da Misericórdia, da Colegiada de Santo Estêvão, na Matriz de Santa Maria dos Anjos, nas Capelas Militar do Bom Jesus, na de São Sebastião, na de Nossa Senhora da Saúde e na do Nosso Senhor dos Esquecidos.

Valência reparte-se entre empedradas ruas estreitas que respiram história, onde um existe um afamado e concorrido comércio, destacando-se trabalhos em ouro, linho, cerâmica e vime.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar