¿Quieres eliminar "Valpaços" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Valpaços é uma bonita cidade, que se insere na zona ecológica do Alto Tâmega, embelezada pela Serra da Padrela e pelos próximos vales férteis dos rios Torto e Rabaçal.

Os solares e casas senhoriais são uma das graciosidades de Valpaços, que possui belos exemplares arquitectónicos que denotam a importância deste concelho noutros tempos, como o o Solar dos Pinto Leite, ou casa do Arco, ou o Solar dos Calainhos, em estilo barroco.

Vale ainda a pena visitar a Igreja Matriz, a bonita ponte e o conjunto de alminhas que se encontram nos mais variados locais e demonstram o fervor religiosa da região.

Numa região marcadamente agrícola, destaca-se ainda a gastronomia e produtos de qualidade, como os enchidos, frutas como as cerejas, o vinho e célebre folar. A Feira do Folar, a Feira da Castanha e a Feira do Fumeiro são as três principais feiras de Valpaços.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar