¿Quieres eliminar "Viana do Alentejo" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Viana do Alentejo é uma vila bem Alentejana, sede de Concelho, situada entre Évora e Beja, desempenhou sempre um papel defensivo estratégico, com um curioso nome inicial, a denunciar a vizinhança geográfica: “Viana a par d’Alvito”.


As suas fontes de água naturais foram motivo de fixação de habitantes ao longo dos séculos, combatendo as planícies secas da região, transformando os campos em redor da vila em hortas e quintas e dotando as pitorescas ruas de Viana do Alentejo com diversos chafarizes.


Os locais a visitar incluem o Castelo e a bonita Igreja Matriz, o Convento de N. Sr.ª. da Piedade, o Convento de São Francisco, a Igreja da Misericórdia, as Ermidas de São Sebastião e de São Vicente, o que resta do Convento de Jesus, a Igreja de São Vicente, e por fim, o afamado Santuário Nossa Senhora D' Aires.


Quanto ao artesanato da região, destaca-se a famosa olaria e os tradicionais chocalhos, existindo mesmo percursos e cursos de olaria ao dispor de todos os visitantes, e um interessante Museu dos Chocalhos em Alcáçovas.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar