¿Quieres eliminar "Vidigueira" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Vidigueira é uma vila calma e pacata, localizada na típica planície Alentejana, numa zona de pomares, hortas e reputados vinhos.


O nome da Vidigueira está também ligado à figura histórica do Vasco da Gama, a quem o Rei D. Manuel I concedeu mesmo o título de Conde da Vidigueira, em 1519, podendo hoje observar-se na torre do relógio as armas dos Gamas gravadas na Cruz de Cristo.


O desenvolvimento desta vila, marcadamente agrícola, deve-se sobretudo à qualidade do Vinho aqui produzido, já famoso no século XV.


O Património importante inclui o que resta hoje em dia do seu Castelo, a Igreja da Misericórdia, o Convento de Nossa Senhora das Relíquias, a Ermida de São Pedro, com um Miradouro dono de uma vista formidável sobre a planície Alentejana, e o interessante Museu Municipal de Vidigueira.


Nos arredores da Vila existem numerosos testemunhos da ocupação da região desde épocas remotas, como as Antas de Corte Serrão, as Ruinas da Villa Romana de São Cucufate ou as Ruínas Romanas do Zambujal e do Monte da Cegonha.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar