¿Quieres eliminar "Vila Nova de Cerveira" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Vila Nova de Cerveira é uma lindíssima Vila Minhota, sede de concelho, bem na região Norte, debruçada sobre o Rio Minho que a separa da vila Espanhola de Góian.

Vila histórica, predominantemente rural, mas com algumas indústrias que se têm desenvolvido nos últimos anos, é famosa pela sua prestigiada Bienal de Artes Plásticas, que atrai muitos visitantes e conceituados artistas nacionais e internacionais, realizada desde 1978.

As suas várias casas apalaçadas, brasonadas e típicos solares minhotos concedem-lhe um tom senhorial, inserido num ambiente idílico de montanhas verdejantes e copiosos cursos de água.

Vale a pena conhecer o castelo da Vila, a Igreja Matriz e a Capela da Misericórdia, e a escultura em ferro de José Rodrigues, simbolizando o Cervo de “Cerveira”.

A gastronomia da região é influenciada pela riqueza do Rio, oferecendo pratos como a lampreia, o sável ou a muito apreciada tainha.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar