¿Quieres eliminar "Vila Pouca de Aguiar" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Vila Pouca de Aguiar é uma vila, sede de concelho, do Norte do País, na região conhecida por Alto Trás-os-Montes, rodeada pelas Serras de Padrela e do Alvão e muitas vezes apelidada de “Capital do Granito”.

Toda a natureza circundante é de grande beleza, por entre Serras e cursos de água , esta é uma região plena de história, tranquilidade, património e tradição.

Quanto ao património histórico, recomenda-se a visita ao Museu Municipal, na Casa do Condado, ao bonito Pelourinho da vila, ao recinto fortificado de Cidadelhe, com a Capela da Aldeia e o que resta da Muralha, à Ponte de Cidadelhe de Aguiar e ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, de onde se tem uma vista fenomenal sobre o vale de Aguiar.


Um pouco por toda a região encontram-se importantes vestígios agrícolas que têm sobrevivido à passagem do tempo, como os muitos Moinhos, encontrando-se também curiosos Relógios de Sol.
 

A Barragem do Alvão proporciona locais e recantos aprazíveis, bem como excelentes condições para a prática das mais variadas actividades de turismo e lazer.

Ver más




Cómo llegar


Sé el primero en opinar