¿Quieres eliminar "Vimieiro" de los lugares donde has estado? No se pueden eliminar valoraciones de rincones o destinos. No se puede quitar el "He estado" porque has publicado una Opinión sobre este lugar :)

Vimieiro é uma freguesia do concelho de Arraiolos, distrito de Évora. Esta freguesia é composta por 3 povoações, Bardeira, Venda do Duque e Vila de Vimieiro. Grande parte dos vestígios civilizacionais de Vimieiro são de origem romana, destacando-se três pontes e duas calçadas. Acredita-se que estas construções, tipicamente românicas, são provas físicas de que o atual território da freguesia fazia parte de uma via secundária do Itinerário de Antonino Pio, que ligava Olisipo (Lisboa) a Augusta Emerita (Mérida).

Considerados Património Histórico em Vimieiro, encontramos o Convento de São Francisco, hoje em ruínas, e o Palácio dos Condes de Vimieiro.

O Convento de São Francisco passou sempre por sérias dificuldades económicas, por falta de assistência religiosa e doações particulares. Nos finais do século XVIII o Geral da Ordem determinou o encerramento do convento e a mudança dos poucos habitantes para o Convento de S. Francisco de Arraiolos.

Já o Palácio dos Condes de Vimieiro, antiga pousada do século XVI, foi ampliado por D. Sancho de Faro e Sousa. Antigo marechal de campo e governador militar de Estremoz, passou aí a viver, juntamente com a sua esposa, e poetisa, Teresa de Mello Breyner.

Ver más



Cómo llegar


Sé el primero en opinar